O sexo oral baseia-se em receber ou estimular oralmente, seja beijando ou chupando, os órgão genitais da outra pessoa, e é uma prática muito comum tanto entre homens e mulheres heterossexuais quanto homossexuais.
Por ser uma forma de sexo em que a mulher não corre o risco de engravidar, muitas pessoas acabam esquecendo de se proteger por não estarem cientes de todas as doenças que podem ser transmitidas.
Herpes, gonorreia, sífilis, clamídia, hepatite A, B e C, infecções gastrointestinais e, embora menos frequente, o HIV,são doenças que podem ser transmitidas pelo sexo oral.
Com todas essas DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), o mercado de produtos para prevenção durante o sexo oral foi crescendo e criando cada vez mais maneiras para as pessoas se prevenirem.
A forma mais comum, e de repente a mais usada, são as camisinhas masculinas com sabores. O gostinho delas ajuda a estimular a parceira, porém só protege na hora em que a mulher for fazer sexo oral no homem.
Ultimamente alguns rumores surgiram a respeito da “camisinha de língua”, mas isso existe mesmo?
A resposta para a pergunta se ela realmente existe seria sim, mas o problema é que mesmo sendo chamada de “camisinha de língua”, ela não serve para proteger contra DSTs.
Sua função principal seria de estimular ainda mais a parceira, devido à sua textura que pode até funcionar como um massageador, e muitas vezes ela pode ter algum sabor especial.
No formato da língua, ela contém um elástico para ser passado pela cabeça, fazendo com que o produto fique preso com melhor fixação, e você encaixa a “capa” com o formato da língua na própria língua e pronto.
Normalmente feitas de látex, com aproximadamente 8,5cm, elas não são descartáveis, e podem ser usadas várias vezes. Após cada uso, elas devem ser bem higienizadas: Alguns fabricantes recomendam que as lavem com água e sabão neutro após cada uso.
Dizem pela internet que a camisinha de língua foi criada pensado especialmente no público lésbico, porém até agora ela não está fazendo muito sucesso, principalmente pela dúvida que foi criada a respeito da sua eficácia na hora de proteger a pessoa ou não.
Por isso, a camisinhas de língua realmente existe, e pode ser encontrada em diversos sex shops. Porém, serve apenas como um estimulador a mais na hora do sexo oral, e não protege as pessoas, fazendo com que elas possam contrair doenças ou infecções durante o sexo oral, já que ela protege apenas a região da língua, deixando o resto da boca vulnerável.
Lembre-se sempre de praticar o sexo seguro, e na aparição de qualquer sintoma, procure o seu ginecologista.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário