A prevenção das estrias começa de dentro para fora, com a alimentação. Prática de exercícios e manter a pele hidratada devem ser inseridos na rotina diária
Há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhum deles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional, uma vez que o tratamento errado pode mesmo agravar o problema.
O tratamento com crystal peeling, peeling diamante, radio frequência ácidos, os denominados peelings, são um dos métodos mais comuns para a eliminação das estrias. Isso porque eles estimulam a formação de tecido epitelial e colágeno, melhorando o aspecto das estrias.
Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para qualquer tipo de estrias, provocando o fechamento das cicatrizes. O laser promove a formação de novo colágeno, elastina e epiderme, sendo que a pele pode descamar desde 5 a 14 dias dependendo do tipo de laser usado.
Associar as técnicas de acordo com a cor e o aspecto das estrias é o que garante a eliminação de até 80% delas.
Em casa, há algumas atitudes que você pode tomar para diminuir esse mal. Mesmo assim, não é aconselhável iniciar nenhum tipo de tratamento antes de consultar seu médico.
Aqui vai uma receitinha que achei no youtube:
voce coloca 3 colheres de argila branca em pó, um pouco de leite pra dissolver, depois mexer enseguida com a pele seca esfolie na região onde tem estrias deixe agir por 10 minutos, depois enxague com agua corrente não passar sabonete se não tira a hidratação da argila,depois que tomou banho e se secou passe o cicatricure gel deixe agir 5 minutos depois que secou passe em seguida o oleo de rosa mosqueta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário